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5 motivos para planejar os projetos de remuneração do ano

Os aprendizados de 2020 indicam que o ano de 2021 continuará sendo desafiador e também repleto de oportunidades. Dado este cenário, contar com um programa de remuneração atualizado pode fazer a diferença – seja na retomada ou para potencializar o crescimento empresarial. Selecionamos 5 motivos para a sua companhia começar a planejar agora os projetos de remuneração para o ano. Confira:

Reter executivos-chave: engajar os executivos pode representar a garantia de que a liderança terá foco no presente e no longo prazo. Um programa de remuneração bem estruturado, além de reter os melhores talentos, permitirá um maior grau de alinhamento entre executivos e acionistas.

Entender os efeitos da pandemia no seu negócio: alguns mercados estão aquecidos e outros, enfraquecidos. A pandemia impactou de maneira diferente as empresas. Um estudo de remuneração de mercado torna-se importante para garantir a competitividade desejada pelo negócio, tanto em termos de atração e retenção de pessoas, como em termos de custos de remuneração.

Aproveitar o ciclo de crescimento: há uma grande movimentação no mercado em termos de IPOs, capitalizações e M&As. Oferecer um plano de incentivos de longo prazo pode ser um instrumento estimulante para pessoas-chave da empresa neste contexto.

Premiar o desempenho destacado: a empresa pode utilizar a modalidade premiação – instituída pela reforma trabalhista – para reconhecer os profissionais que têm desempenho extraordinário, ou seja, além do esperado. É a chance da organização incentivar a boa performance da equipe nos projetos prioritários com respaldo legal e isenção de contribuições sociais.

Rever a remuneração de vendas: a dinâmica do time comercial mudou com as novas formas de abordar o cliente e de influenciar em uma decisão de compra. É interessante rever a estratégia de remuneração de vendas para chegar a uma combinação que resulte em equipe motivada, entregando desempenhos inéditos.

 

Fique por dentro com essas 3 dicas rápidas!

  • A abordagem de “Employee Experience” – ou experiência do empregado – vem crescendo nas organizações. Trata-se da estratégia de gestão de pessoas cujo objetivo é entender o que os funcionários pensam e como eles se sentem durante toda a sua jornada na empresa, desde a candidatura à vaga até a sua saída. Confira alguns resultados obtidos pela experiência positiva do empregado aqui.
  • Um programa de gestão de desempenho bem estruturado tem o poder de minimizar eventuais inconsistências quanto à diferenciação salarial entre pessoas com o mesmo cargo. Ao vincular a performance à remuneração, a organização fornece diretrizes claras quanto ao seu modelo de gestão de pessoas. O programa ajudará o funcionário a compreender melhor o seu grau de contribuição e como pode atuar para melhorar a sua performance. Saiba mais aqui.
  • Não podemos criar uma estratégia de gestão de pessoas dissociada da estratégia do negócio. Nessa análise, focamos a atenção em dois pontos que representam respectivamente a empresa e as pessoas: o grau de agressividade do negócio e o grau de competitividade das recompensas. Conheça o modelo criado pela SG Comp Partners aqui.

 

Mais insights sobre projetos de remuneração aqui.

Release date: 6 de April de 2021

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