Remuneração variável é resposta à estagnação salarial de líderes
Remuneração variável é resposta à estagnação salarial de líderes

Dados da consultoria National Financial Partners (#NFP) mostram que, nos Estados Unidos, a projeção salarial para executivos permanece estável. Esse cenário leva as empresas a buscar alternativas para manter suas lideranças engajadas e competitivas.

O tema foi destacado em artigo da @Fundação Dom Cabral, que também apresentou um estudo da @SG Comp Partners. A análise mostra que a mesma tendência se repete no Brasil. Em ambos os mercados, a remuneração variável surge como resposta estratégica diante da estagnação salarial.

Como explica nosso sócio fundador @Paulo Saliby, “a estagnação salarial não pode significar estagnação na estratégia de remuneração”. Setores como energia renovável, tecnologia e inteligência artificial são exceções, em razão do volume de investimentos recebidos, o que abre espaço para maior crescimento salarial. No entanto, na maioria das áreas, a competitividade depende do uso de mecanismos variáveis.

Ao atrelar recompensas diretamente ao desempenho e aos resultados da organização, a remuneração variável se consolida como ferramenta relevante de retenção e engajamento. Além de diferenciar o pacote oferecido, incentivos de longo prazo fortalecem o alinhamento entre lideranças e acionistas, ampliando a competitividade e garantindo que executivos estratégicos permaneçam comprometidos com o crescimento sustentável da companhia.

Confira o artigo – https://sejarelevante.fdc.org.br/remuneracao-variavel-e-resposta-a-estagnacao-salarial-de-lideres/

#SGCompPartners #BoutiquedeRemuneracao #RemuneracaoEstrategica #ExecutiveCompensation #Compensation #ProgramadeRemuneracao #IncentivosdeLongoPrazo #ILP #RemuneracaoVariavel #RetencaodeTalentos

Todas as informações sobre a SG Comp Partners e o que saiu na imprensa.
Siga nosso Linkedin