O levantamento exclusivo da SG Comp Partners sobre a remuneração de CEOs no Brasil, com base em 197 empresas listadas na B3, foi destaque no portal @BM&C News.
O estudo mostra que os tipos de plano de remuneração variam conforme o porte da empresa. Entre companhias com receita acima de R$ 9 bilhões, 45% adotam ações restritas como parte do pacote do CEO. Esse número cai para 35% entre empresas médias e para 21% nas menores. A lógica é clara: empresas maiores tendem a buscar maior preservação de valor patrimonial e controle de riscos, e as ações restritas oferecem justamente isso.
Já as stock options, muito populares há uma década, perderam protagonismo. Hoje, só 16% das grandes companhias ainda utilizam esse modelo, contra 31% nas pequenas. Porém, a recente decisão do STJ (de setembro/24) em prol da natureza mercantil das stock options, que implica em menor carga tributária, deve contribuir para o crescimento da utilização desta modalidade de plano.
Em um cenário de maior cobrança por accountability e eficiência na alocação de capital, dados como esses são fundamentais para decisões mais estratégicas.
📎 Leia a matéria completa aqui: https://bmcnews.com.br/2025/04/05/quanto-ganha-um-ceo-estudo-revela-salarios-e-bonus-milionarios-no-brasil
#SGCompPartners #RemuneraçãoExecutiva #GovernançaCorporativa #EficiênciaDeCapital #IncentivosDeLongoPrazo #Accountability #RemuneraçãoEstratégica #Compensation #ExecutiveCompensation